Enlouquecendo na feirinha

Eu adoro artesanato. A criatividade dos artesãos é algo impressionante para mim, que não tenho nenhum talento com artes manuais. E para quem gosta de ver produtos diferentes a Feneart (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), realizada todo mês de julho em Recife (PE), é uma ótima oportunidade.

São dezenas de estandes com artesanato de todos os municípios pernambucanos, além de outros estados do Brasil e até outros países como Índia e Turquia. A feira é considerada a maior da América Latina, então você, caro leitor deste humilde blog, deve imaginar a loucura que é. Vá com um orçamento separado, sapatos confortáveis e reserve pelo menos umas quatro horas para percorrer a feira com calma. (Homens paciência por favor!)

Entre os produtos estão luminárias de canos de PVC ou confeccionadas com fibra de cana de açúcar, bolsas de pano, móveis feitos com garrafas pet, mosaicos com restos de cerâmica, mandalas e bijuterias de capim dourado. Não poderiam faltar, é claro, as rendas de bilro, renascença, os filés e as tradicionais as esculturas em barro ou madeira.

Os preços vão de R$ 2,00 até R$ 2.000, dependendo do produto, ou seja, tem de tudo para todos os gostos e bolsos. Ah, ia me esquecendo: na praça de alimentação há dois shows por dia com palco para o pessoal se esbaldar de dançar. Vale a pena conferir!
Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. Debora Ramalho Says:

    Adorei esse post!!!! =P Quero mais comprinhas e brincos diferentes!!!! ahahahhahahah


Postar um comentário