GPS

Quem gosta de viajar mesmo, já começa a curtir o passeio antes do embarque. Seja na hora de fechar o roteiro, seja na hora de pesquisar os hotéis ou até mesmo fazendo as malas. Há os que preferem não fazer planos e deixar a vida levar, mas eu acho sempre bom ter uma ideia de intinerário, até para fugir de certas "roubadas".

Hoje os aplicativos para celulares faciltaram muita coisa e com o GPS ninguém mais se perde. No entanto, ter os bons e velhos mapas ou guias na mão pode ajudar. Então, abaixo segue uma pequena seleção testada por esta blogueira.


Guia Essencial Paris
Este pequeno guia é tudo de bom. Tem o tamanho ideal para levar na bolsa, não pesa e traz os mapas da cidade e do metrô. O interessante é a forma como as atrações estão divididas, como em mini-roteiros (Quartier Latin e Ilhas, Do Louvre ao Arco do Triunfo por exemplo). Ele traz ainda as atrações nos arredores da cidade luz como Versailles. A encadernação em espiral também facilita a leitura. Este guia não dá informações detalhadas de cada ponto turístico, mas, com diz o nome, traz o essencial para tornar sua viagem muito mais agradável.


Turkey
Procurei o Guia Visual da Folha de São Paulo sobre a Turquia, mas nem em sebos eu achei. Me deparei, então, com a versão original, em inglês, da Dorling Kingsley que pertence à editora Penguin (aquela mesma dos pocket books). Perfeito no conteúdo, tem tudo e mais um pouco, mas é bem pesado para carregar na bolsa. De qualquer forma, foi a melhor opção que encontrei.


Travel Guide Chile Experience
Procurava um guia com informações sobre a Ilha da Páscoa e achei em uma livraria em Santiago, no Chile, este guia. Está em inglês mas é perfeito, pois traz todas as informações das regiões chilenas, e também da Ilha. Mapas, dicas, história. Tudo está lá para facilitar o planejamento de sua viagem.




| | edit post