Testando o Peixe

Mais uma vez fui fisgada por uma das ofertas do site de compras coletivas Peixe Urbano. Comprei um passeio de barco pela Baía de Ilha Grande (RJ) por apenas R$ 39,00. Pechincha igual nem na feira, então lá fui eu testar o passeio, e já adianto que posso recomendar aos leitores deste humilde Blog.

Saímos de Copacabana às 8h em uma van (que foi paga à parte) rumo à Mangaratiba, no sul do estado do Rio de Janeiro.

Após cerca de 2h e uma parada técnica para banheiro, água e lanchinho chegamos ao píer onde o barco já estava atracado.

Depois das explicações sobre os itens de segurança (colocação de salva vidas etc), partimos rumo à primeira parada: Lagoa Azul. A água é gelada, fria até doer, mas o visual é lindo.

Quem levar um snorkel aproveitará muito mais, já que a quantidade de peixe é grande e as águas são cristalinas.

A Lagoa fica na localidade conhecida por Freguesia de Santana e é formada pelas Ilhas do Macaco, Comprida, Pombas, Redonda, Arpoador, Aroeira e Grande.

Para os que não sabem nadar há "macarrões" (iguais aos usados em hidroginástica) para flutuação.

Após cerca de 30 a 40 minutos de mergulho vamos para a segunda parada: a Ilha Grande. O barco atraca a poucos metros da Praia da Feiticeira que possui uma estreita faixa de areia e uma densa vegetação na encosta.

Com águas calmas a praia é ideal para mergulho e pouco frequentada na baixa temporada.

É o ponto de partida para uma trilha (moderada) que leva até a Cachoeira da Feiticeira.

Não equeça de levar água, protetor solar e tênis. Essa trilha não é indicada em dias chuvosos, pois há uma subida íngreme que fica difícil de ser feita na lama.

São cerca de 30 a 40 minutos de caminhada pela trilha que não está bem sinalizada, daí que a presença de um guia é bem vinda.

A cachoeira tem cerca de 13 mestro de queda o que proprociona um espetáculo visual incrível. Prepare a máquina fotográfica!

Cercadas pelo verde da Mata Atlântica, as águas congelantes (mas ao mesmo tempo revigorantes) nos convidam para um mergulho nas duas piscinas que se formam bem abaixo da cachoeira.

Todo o cuidado ao descer pelas pedras é pouco, mas vale o esforço.

Dica: deixe para fazer as fotos na volta da trilha, quando o visual do alto do morro é mais bonito e você já está com fôlego renovado e descendo a ladeira (para baixo todo santo ajuda né?!).

A trilha acaba, mas a diversão não. É hora de pegar um sol nas areias quentinhas da Ilha Grande e almoçar já que a caminhada desperta o apetite.

No local não há restaurantes, nem ambulantes, mas no barco servem petiscos e almoço a preços salgados (R$ 15,00 uma porção de pasteis, por exemplo). Pelo menos você pode pagar com cartão de crédito.

Por volta das 16h o barco zarpa e uma hora depois chegamos ao píer em Mangaratiba, para pegar a van e retornar ao Rio. Serviços e passeios da Blue Tour aprovados no teste do Blog!
4 Responses
  1. Adoro suas dicas.
    Espero o dia em que terás filhos para começarem a pipocar aqui sugestões de passeios com os pequenos também. K-k-k-k!
    Bjs.


  2. Alek Says:

    Oi Sandréa! Enquanto não tenho meus próprios pimpolhos, coloquei no "Dá uma olhada" o link de um blog de amiga minha especializado em viagens com crianças! Bjkas e saudades!


  3. A Ilha Grande é demais! Também fico atrás dessas promoções do Peixe Urbano.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/


  4. Nesse passeio, que mixou praia e cachu, eu estava. Que cachoeira gelada era aquela, né?


Postar um comentário