Eu tive um sonho... verde

Férias no Nordeste em outubro são uma maravilha. Baixa temporada, sol, preços mais baixos... Em Alagoas, o que não faltam são opções de praias maravilhosas com águas quentes, verdes e sem aquela muvuca de gente. Seguindo em direção ao Litoral Norte, chega-se a uma delas: Sonho Verde.
 Foto: álbum pessoal
Isso mesmo, o nome é esse. Não você não está sonhando, o paraíso é real e fica a cerca de 30 min de carro de Maceió.

Para chegar lá basta seguir a estrada que beira o litoral, passando por Jacarecica, Guaxuma, Ipioca, Paripueira.


A entrada é uma estradinha de terra bem irregular ao lado do Condomínio Sonho Verde II. É bom chegar por volta das 8h/9h para garantir uma vaguinha pro carro na sombra, e aí é só aproveitar.
Foto: álbum pessoal
Escolha uma das dezenas de mesas espalhadas pelos simpáticos locais que trabalham por ali. Eu recomendo a barraca da Tânia. Ela faz um suco de coco com leite condensado que é divino!!!

Depois é só pedir o cardápio e se deliciar com camarões, macaxeira frita, agulhinhas e acarajé. Tudo bem simples e por isso mesmo mais gostoso. Preços? Muito convidativos.
 Foto: álbum pessoal
Fique de olho na tábua das marés e pergunte se a água está baixando ou subindo. Na baixa dá para passear nas piscinas naturais e na alta navegar de caiaque, que pode ser alugado ali mesmo.

Depois do almoço aproveite para dar aquele cochilo na sombrinha da barraca e quando o sol estiver mais fraco vale caminhar pela orla e ver os condomínios com casas compradas pelos italianos que, anualmente, fogem do frio europeu e, literalmente, mergulham no Sonho Verde. Espertos eles!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário