Um pouco além de Paraty

Uma pequena vila de pescadores que se transformou em point hippie no litoral sul do Rio de Janeiro. Esta é Trindade, localizada a cerca de 30 min de Paraty. 

Para chegar lá é fácil, depois de passar a entrada de Paraty pela BR-101, siga em frente pela estada e fique de olho em uma pequena entrada à esquerda se você estiver no sentido RJ-SP. É uma ladeira difícil de vencer por carros 1.0, na bifurcação vire à direita, mas o esforço vale a pena pelo visual com que o visitante é recebido.

Uma única rua bem estreita dá acesso à vilazinha que, apesar das pousadas novas, mantém um espírito anos 1970 de paz e amor. 

Não recomendo hospedagem por lá. O ideal é ficar em Paraty e passar um dia por lá visitando as praias. A praia do Meio é muito boa para banho por ter algumas pedras que reduzem o impacto das ondas.

Já a praia do Cachadarço você chega após pegar uma pequena trilha (levíssima) em meio à Mata Atlântica, no Parque Nacional da Serra da Bocaina. Ideal para passar o dia, mas cuja correnteza é forte. Por isso, não se aventure se não souber nadar. Muitos surfistas pegam onda por lá.

Os restaurantes nas praias são bem simples, e os preços convidativos. Há os pratos de frutos do mar e os famosos PFs na faixa dos R$ 15,00 (out/2012).


Há também trilhas para cachoeiras, e uma praia de naturismo mas estas serão testadas em uma próxima viagem! ;-)

1 Response
  1. Querida amiga, hj mesmo estava falando de pssar uns dias em Paraty nessas minhas férias, ótimas dicas!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//


Postar um comentário