Cheirinho de Café

Desde criança sempre gostei do cheirinho de café moído, no entanto a bebida nunca me chamou muita atenção. Ao longo dos anos vi o mercado abrir espaço para os amantes do café, o surgimento da profissão de barista e a sofisticação das formas de fazer e beber o tradicional cafezinho.

E nada melhor do que provar a bebida em um lugar aconchegante e acompanhado de deliciosos quitutes como tortas de chocolate (olha meu vício aí!). Quem vai a Gravatá, cidade famosa por seu clima frio em Pernambuco, tem um local exatamente assim: o Arte & Café Confeitaria.

Delícia é um adjetivo modesto para o que Lidiane Santos, a proprietária, faz por lá. Vejam as fotos dos cafés e tortas (hummmmm!) e uma entrevista dela aqui. A confeitaria fica bem no centrinho da cidade, que já é um charme no inverno, com casario antigo e ao estilo europeu. E entre uma prova e outra de café os amantes do chocolate como eu também vão à loucura! :-)

Para chagar à Gravatá, pegue a BR 232 a partir de Recife e siga a sinalização. São 85km de estada boa e cerca de 1h30 min de viagem. A cidade é conhecida pelas opções de ecoturismo, turismo rural e turismo de aventura, mas aí já é assunto para outro post deste blog!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário