Pesseio em meio ao verde

Um passeio bem interessante, e pouquíssimo divulgado pelas agências de turismo em Pernambuco, é o Jardim Botânico de Recife.

Eleito em 2015 um dos cinco melhores do país pelo Ministério do Meio Ambiente, o local é um oásis próximo de uma das estradas mais movimentadas do estado, a BR-232.

Para chegar lá, a melhor opção é de carro mesmo. Pegando a BR sentido interior fique de olho na primeira entrada para a pista de desaceleração, logo após o Comando Militar do Leste. Ela vai dar no retorno que levará direto à entrada do parque. São cerca de 40 min partindo de Recife.


O Jardim possui algumas trilhas abertas e que podem ser facilmente percorridas. Há também a visita guiada gratuita que fornece algumas informações básicas sobre algumas plantas.

A guia acompanha os visitantes pelo orquidário, pela estufa dos cactos, pelo jardim sensorial e se você der sorte dá até para ver um bicho-preguiça.

São 10 hectares de extensão, dentro do bairro do Curado, com espécies remanescentes da Mata Atlântica e que formam uma Área de Proteção Ambiental (APA).

As visitações acontecem de terça a domingo das 9h às 15h30. É  diversão garantida para crianças e adultos!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário