Museus no Chile

Ainda na série "Copa do Mundo". Após a vitória sobre o Chile, me lembrei de como fiquei bem impressionada ao visitar Santiago. Passei apenas dois dias lá (entre escalas para a Ilha da Páscoa), e vi ruas limpíssimas, pessoas extremamente educadas e simpáticas, e numerosas opções culturais para quem mora na cidade.
                                                                               Foto: arquivo pessoal
 Esta é uma das ruas no centro de Santiago. O chão brilha!

Para quem gosta de arte e história, dois lugares imperdiveis são o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana e La Chascona. O primeiro reúne mais de 2 mil peças do período Pré-Colombiano, algumas com mais de 4.500 anos de idade.
Foto: site do Museu
Um dos objetos que mais me chamaram a atenção foi o quipu, uma espécie de corda com nós. Era a calculadora dos povos da antiguidade. O museu é uma ótima oportunidade para conhecer melhor as  civilizações que habitaram as Américas. Aos domingos a entrada é grátis!

O outro, La Chascona, é uma das três casas do poeta Pablo Neruda que foram transformadas em museus. O nome é uma homenagem à terceira mulher de Neruda, que possuía cabelos revoltos (descabelada - chascona). A visita é guiada por estudantes e em cerca de 40 minutos você ouve histórias da vida do poeta, e vê objetos pessoais dispostos nos cômodos da casa.
                                             Foto: site da Fundação Pablo Neruda
Fachada da casa-museu
Marcadores: , , | edit post
0 Responses

Postar um comentário