Viajar está no DNA

Por que algumas pessoas adoram viajar e outras não? Conhecer lugares diferentes de onde você nasceu ou morou exige doses de curiosidade, um certo espírito aventureiro, paciência, desprendimento e algum planejamento.

Bem... no meu caso essas qualidades devem estar no DNA. Acho que aí estão as origens dessa minha paixão por conhecer outras localidades.

Com pai português e mãe pernambucana, não dava para ser diferente. Os gajos desde tempos remotos já se lançavam ao mar em busca de novas terras para conquistar (o que eles fizeram com elas é outra história...). E os nordestinos também se acostumaram desde cedo a partir de casa em busca de melhores condições de vida. Tá aí a explicação. É DNA mesmo.

Minha primeira viagem aconteceu quando eu tinha apenas seis meses de vida, para ser batizada em Aparecida do Norte (São Paulo), e com sete meses lá estava eu indo conhecer meus avós maternos em Pernambuco.

Pronto. Tomei gosto pela coisa!
                                                                              Foto: acervo pessoal
Olha eu aí com minha vó Beatriz, meu tio Zé e minha mãe lá em PE
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário