Vendo o Rio lá de cima...

Muitos amigos e parentes que não moram no Rio de Janeiro sempre me perguntam de onde é possível ver as mais belas paisagens da cidade. Ora, sem dúvida nenhuma para apreciar o que o Rio tem de melhor é preciso olhar de cima.

Por isso, sempre digo: "Reserve o primeiro dia para o Pão de Açúcar e o Corcovado. Lá do alto você entenderá o porquê do adjetivo dado a esta cidade - maravilhosa".

Minha dica é começar pelo Corcovado, com a visita ao Cristo Redentor. Recomendo fazer o passeio de trem, ao invés de subir o morro de carro.

É mais pitoresco e você não fica refém das vans e táxis, que em períodos de alta temporada cobram de acordo com a cara do freguês.

Chegue cedo, por volta das 9h, e para evitar filas sugiro comprar o bilhete pela internet. No site do trem você poderá encontrar todas as informações atualizadas como preços, formas de pagamento e indicações de como chegar na estação, no bairro das Laranjeiras.

Na subida, sente-se nas cadeiras do lado direito. Em poucos minutos a janela de transformará em uma moldura para as belíssimas paisagens cariocas.

Na descida venha pelo mesmo lado e veja a floresta com árvores frondosas, cascatas e se, der sorte, até um bicho preguiça!

Não esqueça de levar chapéu, protetor solar e uma garrafa d´água, principalmente se estiver no verão, quando as temperaturas ficam insuportavelmente altas. Lá no alto, não há sombras para se refrescar do calorão e os pequenos restaurante e lanchonete cobram preços abusivos (evite-os).

Aos pés do Cristo, não duvidamos que Deus é brasileiro. A vista é de tirar o fôlego, e você sempre vai achar que tirou poucas fotos de lá. E lembre-se de visitar a pequena capela que fica na base da estátua.

Idosos e cadeirantes podem ficar tranquilos, pois existe elevador e escadas rolantes para chegar ao topo sem esforço algum. Na volta, da estação de trem, pegue um táxi ou ônibus e parta para o bairro da Urca, onde está o Pão de Açúcar, a segunda atração do dia. Pare bem em frente à estação do bondinho que fica ao lado da Praia Vermelha.

Antes de subir recomendo almoçar. Minha dica é o restaurante Zozô, cujo buffet apesar do preço um pouco salgado merece todos os meus elogios. Até ceviche eles têm! O local é super agradável e tem uma belíssima vista para a praia e o Morro da Urca.

Depois de se deliciar com a culinária do chef Marcelo Tanus, é hora de pegar o teleférico. Clique aqui e veja todos os horários, os preços e os descontos oferecidos aos turistas.

Para chegar ao Pão de Açúcar, você terá que pegar dois bondinhos. O primeiro leva até o Morro da Urca, onde se pode ver o bondinho mais antigo, ler um pouco da história dessa atração turística e visitar as lojas de suvenirs. E para quem definitivamente não tem medo de altura é de lá que partem os helicópteros para voos panorâmicos.









Aproveite para sentar nos bancos e apreciar  com calma a vista espetacular da Baía da Guanabara, das praias da Zona Sul, e até do município de Niterói. Depois pegue o outro bondinho em direção ao Pão de Açúcar. Na volta, pare novamente no Morro da Urca e espere o pôr do sol olhando para o Cristo Redentor. É de chorar de emoção e você ainda pode ver a cidade iluminada à noite. Inesquecível!

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário