Castanhas de cajú

Já confessei aqui em outros posts que sou vítima do pecado da gula. E quando viajo pelo Nordeste sempre vou em busca de algumas iguarias que adoooro. Uma delas é a castanha de cajú. Com sal, sem sal, caramelizada, moída, torrada ou quentinha, não importa o tipo. Quando começo a comer as castanhas não consigo mais parar!

E para quem aprecia também essa delícia tipicamente brasileira, coloco neste post algumas indicações de lugares onde se pode encontrar castanha de boa qualidade:


Alagoas -Eu sempre renovo meu abastecimento de castanhas em uma das lojas do Truffas, em frente à feirinha da Pajuçara. A compra só pode ser feita com dinheiro, mas a qualidade é garantida.

Ceará - Esta foi a dica de um colega de trabalho, o Gerson lá de Fortaleza. Na loja Cajuzinho (Rua João Cordeiro, 337, Meireles - 085-3219-5265) você escolhe entre os diversos tipos. O quilo estava a R$ 25,00 em fevereiro de 2011 e o produto é embalado a vácuo na hora. Eles aceitam cartão de débito. 

Rio de Janeiro - No Centro de Tradições Nordestinas, no bairro de São Cristóvão, você encontra não só castanhas, mas todo o tipo de delícias lá de cima. São muitas lojas e vale pesquisar um pouco para ver os melhores preços.

Rio Grande do Norte - Essa dica foi da minha colega de trabalho Janilza. Não compre castanhas na área turística, ou seja, em Ponta Negra ou nos centros de artesanato. Se quiser comprar mais barato dê um pulo no bairro do Alecrim, mais exatamente na Casa da Rapadura (Av. Presidente Quaresma, 452 tel.:84-3223-2436). Lá você encontra castanhas com sal, ao natural, caramelizadas, farinha de castanha e a castanha moída. Tudo de ótima qualidade. Eu provei e aprovei!

Sergipe -  Outra dica de uma colega de trabalho. Desta vez foi a Rod que me levou à loja Coisas Nossas (Av. Augusto Maunard n. 92, tel,: 79-3213-0562), em Aracajú. Uma verdadeira loucura essa loja. São produtos artesanais como o mel de abelha (com favos no pote!), biscoitos amenteigados, cocadas e claro as castanhas de cajú (natural, salgada e caramelizada). Preços em conta e aceita cartões de crédito. Eu recomendo além das castanhas, os casadinhos de goibada. Uma verdadeira perdição! hummmmmm.
1 Response
  1. Adorei as dicas amiga!!!! Conheço praticamente o Brasil todo e em viagens de carro, mas não conheço de Salvador para cima e de Teresina para o lado direito...falta esse trechinho que ainda vou fazer com minhas filhas, pois meu marido já tinha ido tantas vezes que nós priorizamos os demais locais que ele também não conhecia!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//


Postar um comentário