Ilha da Páscoa - o que fazer

Além dos passeios descritos em outro post deste blog o que mais vale a pena fazer na Ilha da Páscoa? Vamos a minha pequena lista:

1. Converse com os moradores locais e ouça as histórias. Um deles me contou que os moais eram transportados pelo "Mana" ou força energética que alguns sacerdotes Rapa Nui tinham. E iam flutuando por dezenas de quilômetros, até o local em que estão hoje. E que o pukaos, ou chapéus dos moais, na verdade simbolizavam a união do feminino com o masculino (já que lembram a forma dos órgãos genitais). Haviam também tábuas com símbolos que nunca foram decifrados e segundo os moradores continham instruções dos Deuses sobre genética e DNA humanos.

2. Visite o Museu Antropológico para conhecer um pouco mais da história da Ilha e de seus habitantes.

3. Veja um pôr de sol na Baía de Hanga Roa.

4. Vá ao show do grupo folclórico Kari Kari com danças típicas da Polinésia e compre o CD com as músicas. Você vai achar que está naquele seriado antigo chamado "Ilha da Fantasia".

5. Existem opções de passeios de barco, a cavalo e trekkings. Eu não fiz porque não deu tempo, mas posso indicar a empresa Kia Koe, pois os passeios com eles foram muito bons.

6. Não deixe de comprar algum artesanato local, como as esculturas em madeira representando os moais.

Outras dicas:

1. Evite visitas no mês de maio, pois é a época das chuvas.

2. Fiquei hospedada no Hotel O´Tai. O melhor de tudo é a localização, pois dá para ir à pé para o centrinho da vila em Hanga Roa, e até a Praia Pea. Evite os hotéis Hanga Roa e Iorana, pois ficam muito longe do centro.

3. Na Ilha todos falam espanhol, mas vale aprender algumas palavras do dialeto local: Iorana (olá), Maururu (obrigada), Peti (lindo), Ahu (plataforma ou altar), Ana (caverna), Vai (água), Ra´a (sol), Pia (cerveja) e Kai (comer).
Marcadores: , , | edit post
0 Responses

Postar um comentário