Já provou filhote?
22:02
Viajar nos sabores brasileiros é tão interessante quanto conhecer um lugar ou pessoas diferentes. Quando visitei Belém pela primeira vez provei um peixe chamado filhote. Ao contrário do diminutivo, o bichinho é enorme (já teve registro de mais de 2 metros) e depois de limpo pode render postas suculentas praticamente sem espinhas. Assado, cozido, grelhado, ele vai bem com acompanhamentos como arroz de jambú, uma planta que tem um efeito anestésico, deixando sua língua um pouco dormente.
Na segunda vez em que estive na capital paraense, fiz questão de provar novamente essa delícia dos rios da região. Segui a dica de Wandira, uma colega do trabalho, que me levou ao restaurante Na Telha.
Localizado distrito de Icoaraci, em uma casa de dois andares, oferece variada opção de pratos à base de peixe. A pescada amarela e o filhote são os mais consumidos. A dica: peça o filhote na telha, que é assado na própria e servido com arroz e pirão. Hummmmm
O ambiente é rústico, decorado com móveis antigos e potentes condicionadores de ar protegem os clientes do calor. Em dias de sol, no segundo andar do restaurante tem-se uma bela vista da orla da Baía de Guajará. Se você estiver com pressa, ligue antes e já faça a encomenda do prato (91-3227-0853).
Depois de provar o filhote, você vai entender o porquê das pessoas voltarem de Belém com caixas de isopor (cheias do peixe congelado) como bagagem extra.


Postar um comentário