Uma cidade fofa

Eu adoro viajar de carro, pois é o meio de transporte pelo qual tenho a oportunidade de conhecer melhor as cidades, sua população e seus atrativos turísticos.

Quem passa pela BR-232, que corta o interior de Pernambuco, tem diversas opções de locais interessantíssimos para conhecer.

Pesqueira é um belo exemplo. Distante 215km de Recife a cidade é uma fofura. Este é o melhor adjetivo.

Bem pequena, com casario antigo bem conservado, vale ser visitada. Em uma manhã ou tarde você conhece os dois principais atrativos turísticos:


O Cruzeiro

Trata-se de um santuário construído no ponto culminante da cidade. Há capela, uma imagem de Nossa Senhora e um mirante cuja vista é de tirar o fôlego.

A cidade está ao lado de uma cadeia de montanhas, a serra de Cimbres, cujo clima lembra muito o do Sul do país. A paisagem verde é linda e rende boas fotos para o álbum do visitante.
 
Para chegar lá, passe pelo Centro de Pesqueira e pergunte aos habitantes qual a rua que dará no Cruzeiro.

Não tem erro, com a simpatia que é típica do interior eles vão indicar o melhor caminho, e não duvide que peguem o carro e levem você até perto do local (isso aconteceu comigo!).

O Castelo

O que consegui apurar por lá é que o dono dessa estranha edificação ganhou na Mega e resolveu construir um castelo.

O formato, as cores e o tamanho para mim são a síntese do mal gosto, mas o edifício é tão peculiar e se destaca tanto em meio à paisagem da cidade que vale a visita.

Você não entra lá, só passa na frente, mas isso já vale pelo ineditismo da obra.
 
Caso você esteja visitando a cidade em período junino, vale ficar para curtir a noite com shows na praça central. No Carnaval a cidade também é bem procurada.

Não indico a hospedagem. Melhor ficar em outra cidade próxima, como Arcoverde, e apenas passar o dia em Pesqueira.

Caso queira almoçar por lá, uma dica é o restaurante e pizzaria Giovana, perto da Assembléia Legislativa da cidade. O cardápio é variado e delicioso. E servem um excelente chocolate quente de sobremesa! hummmmm.
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário