Paraty no inverno?

Paraty já foi tema deste blog. A cidade é tão especial que vale postar novas dicas sobre ela. E uma boa pergunta é saber se visitar Paraty no inverno é uma boa opção. A resposta é sim, principalmente se você é amante da boa culinária, das artes e de longos passeios a pé. Não deixe de:

**Caminhar pelas ruas de pedras irregulares e subir a trilha do Forte Defensor Perpétuo. Saindo do Centro Histórico, basta atravessar a ponte do rio Perequê-açu  e em 15 min de caminhada você está no alto do morro, com uma das vistas mais lindas da cidade. Foi lá que os portugueses instalaram os canhões para a proteção da cidade contra invasores em busca do ouro trazido de Minas Gerais.
 
**Comprar as cachaças regionais fabricadas nos engenhos próximos, e provar doces caseiros (chuvisco, figo em calda, abóbora com coco entre outros). O Museu Empório da Cachaça (rua Dr. Samuel Costa, 22) é uma boa opção. Variedade de produtos e excelente atendimento são os pontos fortes da loja. Você também pode provar as cachaças, especialmente a Gabriela (misturada com cravo e canela).

**Provar as deliciosas pizzas do Restaurante e Pizzaria da Cidade. Além da qualidade da massa e dos recheios o preço é um dos melhores da cidade. Excelente custo-benefício. Eles também servem fondues no inverno.

**Sentar nas mesinhas da Cachaçaria Cana da Praça, bem em frente à Igreja Matriz e apreciar o movimento dos turistas pela cidade. Prove a isca de peixe, cujas porções são generosas, e a Caip Gabriela (caipirinha com a cachaça local Gabriela).

**Dedicar pelo menos 20 minutos para apreciar o artesanato vendido no Armazém Paraty. A loja é uma verdadeira galeria de arte com peças de mais de 40 etnias da América do Sul.

As vendedoras são extremamente atenciosas e te explicam a história de cada peça.

**Almoçar um dia no restaurante Villa Verde que fica na estrada Paraty-Cunha. Não dá para ir a pé, você vai precisar de carro ou táxi, mas vale a visita.

O restaurante fica dentro de um sítio e precisamos atravessar uma ponte sobre o rio Pequerê-Açu para chegar lá.

Recomendo as massas que são caseiras e deliciosas. Comer rodeado de muito verde e sons da natureza não tem preço.

E no verão ainda dá para mergulhar no rio e se refrescar do calor. Os preços são salgados, mas Paraty toda é assim. Como os pratos são fartos você pode dividir sem problemas.

Peça informações sobre a casa que eles alugam por temporada, uma boa opção para quem chega à cidade de carro.

 ** Visitar as cachoeiras, cachaçarias e fazer um passeio de saveiro, mas essas dicas você vai ler em outro post! :-)
0 Responses

Postar um comentário