Restaurantes em Sonho Verde

Essa é a dica para quem está hospedado em Maceió e quer conhecer uma praia linda no litoral norte de Alagoas.

Também serve para quem está de passagem em direção à Pernambuco. Trata-se da belíssima praia de Sonho Verde. Ela já apareceu aqui no blog, mas vamos atualizar as informações!

Agora o turista tem mais opções de restaurantes de praia para aproveitar o sol e o mar de águas calmas e verdes (daí o nome!). Então vamos a elas:

Paradise - funcionando há apenas três meses está estalando de novo. Para chegar lá pegue a AL 101 Norte se vier de Maceió e entre à direita após o Condomínio Sonho Verde. Deixe o carro no estacionamento, as sobras são garantidas pelas árvores. Entre pelo restaurante, e suba ao segundo andar para tirar as fotos da paisagem que é de tirar o fôlego.

Você pode escolher entre ficar nos quiosques mais próximos ou ir até a praia e ficar nas mesinhas. O mobiliário é novíssimo e lá você tem aquelas espreguiçadeiras enormes para deleite de quem quer pegar um bronze. Há chuveirão e os banheiros são um charme, todos decorados com extremo bom gosto.

Você pode petiscar e também pedir pratos para almoço. Dependendo da fome eles servem bem até três pessoas, como é o caso do peixe grelhado à belle munière. Eles não economizam no champignon e nas alcaparras e de acompanhamento ainda vem arroz, batata frita e um delicioso feijão verde. Os pratos variam de preço, mas por cerca de R$ 80,00 (mai/17) três pessoas almoçam bem fora as bebidas. Ah e eles aceitam cartões.

Se você for na maré baixa dá para ir andando até os arrecifes e aproveitar as piscinas naturais, mas não espere ver peixinhos, porque eles não aparecem muito por lá.

Fazenda Fiore - é outra boa indicação de parada para almoço ou jantar. Uma ótima opção para quem vai com crianças já que há piscina, brinquedos, parquinho, charrete e também a pousada onde se pode pernoitar. Existe um esquema de day use, mas é bom ligar antes para confirmar preços e horários. O único porém do local é não estar na beira da praia, mas como o parque aquático é grande isso não é um problema.

Para chegar lá pegue também a AL 101 Norte se vier de Maceió, e entre à esquerda após o Condomínio Sonho Verde. A fazenda fica bem na beira da pista, não tem como errar.

Anauê - Fica na mesma praia do Paradise, a diferença é que se encontra em um terreno mais elevado. Então você tem duas opções para aproveitar: escolher entre as mesas e cadeiras na areia da praia ou a parte mais alta com espreguiçadeiras e redes.

O estacionamento é enorme, mas não há sombras então o carro fica torrando no sol. Há petiscos, almoço em buffet e à la carte.

E se você preferir ainda há as opções dos barraqueiros que ficam ao lado do Paradise. A estrutura é bem mais simples (sem banheiros), mas as comidas são deliciosas e mais baratas. Uma opção para quem está com o bolso apertado :-)

0 Responses

Postar um comentário