Em busca do frio em Campos do Jordão - Dia 3

Caso consiga passar mais um dia em Campos do Jordão vá ao bairro do Alto da Boa Vista para visitar o Museu Felícia Leirner. A escultora polonesa especializada em modelagem doou seu trabalho para o estado de São Paulo, e as peças estão em exposição ao ar livre no museu que leva seu nome. 

No local, há também o Auditório Claudio Antônio construído para abrigar o maior festival de música clássica da América Latina. Ele acontecia sempre em julho antes da pandemia. A entrada é baratíssima para o que o museu oferece.

Tudo é muito bem conservado com placas explicativas. O visitante pode percorrer à vontade os jardins com as belíssimas esculturas. 

Me lembrou Inhotim (MG), mas em uma escala infinitamente menor.

De lá segui para o Palácio do Governo, mas estava fechado por causa da pandemia. 

Fiz então uma  parada no Café do Palácio, que fica bem em frente e tem uma vista maravilhosa da cidade.

Outro ponto interessante, principalmente para os chocólatras como eu, é a Fábrica de Chocolates Araucária

Tem um pequeno museu, bem simples, sobre a história do chocolate, de onde se tem a visão da produção. Na loja, além do doce, há geleias como as de ervas finas e de pimenta com alecrim para experimentar. Hummmmm! 

A famosa cervejaria Baden Baden estava fechada para visitação, mas vale verificar no site deles quando reabrirão para conhecer. 

Fui almoçar no restaurante Cantinho da Serra que estava com um menu turístico por R$60 (entrada, prato principal e sobremesa), uma pechincha em se tratando de Campos do Jordão. 

O ambiente é super aconchegante e o atendimento muito bom. A sopa de palmito e queijo servida de entrada era simplesmente divina!

Na parte da tarde rumei em direção ao Pico do Itapeva, que fica na divisa entre Campos e Pindamonhangaba. 

São 2.025 metros de altitude e lá de cima pode-se ver o Vale do Paraíba paulista. 

Há o Parque do Itapeva que possui um mirante e alguns jardins, mas a maioria das pessoas acaba seguindo em frente na estrada, estacionando o carro e tirando as fotos perto da encosta mesmo. A vista é incrível se o céu estiver limpo, sem nuvens ou neblina.

E a última parada do dia foi a  Ducha de Prata, antigo local para banho de hóspedes da pensão inglesa que havia no local. 

A entrada é gratuita, mas caso vá fazer alguma atividade como arvorismo ou arco e flecha é preciso desembolsar alguns reais. 

As crianças têm divertimento garantido por lá. 

E para quem gosta de comprinhas, aí vai a dica: em frente à Ducha tem um complexo de lojas onde você encontra roupas de frio por preços bem mais baratos que no centrinho do Capivari. 

Para encerrar a noite, a sugestão é jantar no Forneria no Capivari. Boa música, preços salgados mas bom atendimento. A linguiça com um belo vinho argentino fecharam bem mais um dia em Campos do Jordão.


0 Responses

Postar um comentário