Em busca do frio em Santo Antônio do Pinhal - Dia 4

Uma cidade bem próxima de Campos do Jordão é Santo Antônio do Pinhal. Você pode ficar hospedado em Campos e separar um dia do seu roteiro para visitá-la. 

São apenas 30 min de estrada, e na rodovia fique atendo à placa do mirante Vista Chinesa. Dê uma paradinha ali. No dia em que fui estava o tempo fechado e a neblina impediu belas fotos que outros turistas fazem em dias de tempo bom.

Para quem gosta de ecoturismo Santo Antônio é um prato cheio. Primeiro conheça o centrinho, estacionando o carro perto da rodoviária. 

De lá pode ir a pé para o Boulevard Araucaria, na verdade um conjunto de lojas que vendem artesanato, queijos, vinhos, patês de truta, geleias, roupas, mel etc. 

A Casa do Sabor tem uma variedade incrível de chocolates, doces em compota, licores e vinhos.

Em uma caminhada de dois minutos você chega na Praça do Artesão que tem um pórtico Japonês. Pertinho dali está a Igreja de São Benedito e seu relógio de flores. 

Tudo muito simples, pois a cidade é bem pequena. Pegue o carro e vá ao Mirante do Cruzeiro ver a paisagem.

De lá rume para o Jardins dos Pinhais Eco Parque. O local é maravilhoso, com ingressos que são mais baratos em comparação ao Amantikir, de Campos do Jordão, e tudo muito bem preservado. O percurso pelos jardins é um momento de relaxamento e contemplação. 

O parque oferece passeios de triciclo e uma paisagem que traz muita paz e tranquilidade para o visitante. 

Para quem viaja com crianças há uma trilha especial com réplicas de dinossauros espalhadas pelo caminho, o que garante bom divertimento para os pequenos.

Eu recomendo almoçar no Eco Parque, e pedir uma massa se o dia estiver frio. O restaurante possui um deque com vista estonteante para o verde.

Para quem gosta de fazer trilhas, visitar cachoeiras, fazer moutain bike, visitar ateliers a cidade é o lugar certo, e aí vale estudar dormir por lá uma ou duas noites para explorar todas as atrações como o Pico do Agudo e a Cacheira do Lageado. Essas atrações eu deixei para a próxima visita, afinal precisamos ter uma desculpa para voltar a essa simpática cidadezinha!

0 Responses

Postar um comentário