Em busca do frio em Monte Verde - Dia 8

Monte Verde (MG) oferece muitas trilhas para os amantes do ecoturismo, mas a maioria delas está em propriedades particulares e com a pandemia acabaram sendo fechadas.

Há passeios de quadriciclo que duram cerca de uma hora, e os city tours de jeep. 

A principal atração é a Pedra Redonda cuja trilha pode ser feita sem guia, mas é preciso comprar a entrada pelo site porque o numero de pessoas é limitado por dia. 

Não vale subir com o tempo ruim, por isso acabei não realizando a visita devido à previsão de chuvas.

A opção foi fazer a Trilha do Pinheiro que parte da Av Monte Verde e é gratuita. São vários caminhos para chegar ao pinheiro, à fonte, e a caminhada é bem leve. 

Quem estiver com crianças um ponto de visita obrigatório é a Galeria Celeiro onde há esquilos que deixam os pequenos muito felizes, e os adultos também!

Para os amantes das compras aí vai um aviso. Os valores de roupas, principalmente as de inverno e calçados são bem similares aos de Campos do Jordão. 

Uma dica para almoço é o Buteco Via Germanica para provar as salsichas alemãs. Pedimos o prato chamado Franksfirter que traz três salsichas suínas defumadas típicas alemãs. ]

E para quem gosta pode provar com um chopp de vinho.

Para os chocólatras, a sobremesa deve ser apreciadas na Chocolateria Monte Verde e provar o strudel com o chocolate quente que aquece o corpo e o coração!

Uma sugestão de restaurante um pouco mais afastado da Av Monte Verde é o Capricho perto da Pousada Steppenwolf, cerca de 1km distante da avenida. 

Ótimas porções de provoleta, isca de peixe e batata frita a preços bem honestos fazem a alegria do cliente.

Deixei para citar a pousada em que me hospedei por último porque não fica na melhor localização. O ideal é buscar uma hospedagem próxima da Av Monte Verde se você quer aproveitar a noite no local sem precisar dirigir. 

Caso prefira uma outra opção são as pousadas e hotéis mais afastados, onde você possa passar o dia fazendo os passeios e à noite jantar onde está hospedado.

0 Responses

Postar um comentário