Em busca do frio em Monte Verde - Dia 7

Fechando o circuito das cidades que visitei na Serra da Mantiqueira, falo neste post de Monte Verde, em Minas Gerais. 

Ela fica cerca de 2h30 distante de carro de São Bento do Sapucaí (SP). Os aplicativos indicam duas rotas, mas a mais curta pega cerca de 15km em estrada de barro, que em dias de chuva não é a melhor opção.

Reserve pelo menos dois dias inteiros para Monte Verde, mas se você é amante do ecoturismo, vai precisar de mais tempo para aproveitar todas as atrações.

A cidade é uma graça, a Av Monte Verde é a principal e onde estão todas as lojas, restaurantes, galerias e agências turísticas que vendem passeios. Arquitetura é fofa, não há outro termo. Tudo arrumadinho e decorado para você se sentir em uma cidade de bonecas.

Não há muitos lugares para estacionar, por isso prefira deixar o carro na pousada, se estiver próxima, ou pague a diária em um dos estacionamentos disponíveis. Uma dica boa é que em Monte Verde o sinal das operadoras Claro e Tim não pega muito bem, então use o wifi dos restaurantes para se comunicar caso necessite.

No início da avenida principal está o pórtico de entrada da cidade, onde fica localizado o centro de informações turísticas. 

E um dos programas é justamente andar por toda avenida entrando nas lojas, provando os queijos e embutidos, e experimentando o delicioso chocolate quente da cidade.

Uma dica para almoço é o restaurante Garagem Vemarguet com ótimos pratos por preços bem mais baixos que em Campos do Jordão. 

Pedi um nhoque delicioso recheado com queijo e gratinado. A decoração é interessantíssima e ainda há música ao vivo para tornar o ambiente ideal para uma boa refeição.

Nos primeiros post da série "Em busca do frio" eu disse que era melhor não comer a sequência de fondue em Campos do Jordão. Isso porque em Monte Verde você poderá comer a mesma sequência por um preço mais em conta. 

E como sugestão eu indico o Bom di + , onde servem o fondue de queijo com as carnes (bovina, suína e ave), e de chocolate com frutas. Tudo regado ao bom vinho e com música ao vivo à noite. Quando fui o casal Eliane e Ricardo Pescara estavam dando um verdadeiro show de rock e MPB. Bela dica para encerrar o primeiro dia em Monte Verde!

0 Responses

Postar um comentário