O pecado da gula

A gula. Quando viajo é difícil não cometer este pecado capital, que já foi até tema de um "delicioso" livro do Luis Fernando Veríssimo. Acredito que para conhecer bem um lugar, não basta ver e falar com as pessoas, mas também provar os sabores.

Recentemente, durante minhas férias em Maceió, fui a um restaurante que tem tudo a ver com o tema. No Divina Gula, o pecado torna-se justificável! Ai, e como pequei Senhor!

De entrada, a Linguiça caseira embriagada na cachaça (flambada, acompanha molho à base de ervas e pasta de alho com batatas). Hummmm... Depois desta iguaria, o Polvo ao vinho com legumes (de outra vez provei o Badejo grelhado com uvas e legumes). 

E para fechar com chave de ouro a sobremesa: Doçura real, que nada mais é do que um pastel de banada com canela e açúcar feito na hora, com sorvete de tapioca e por cima de tudo isso uma calda de tangerina. É de lamber os beiços!

No Divina você tem porções fartas, pratos de primeira e atendimento nota 10. Uma mistura de comida mineira com toques nordestinos é o segredo do pecado!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário