Um mergulho em Ipioca

Atualização de out/2012: o Hibiscus fechou. Vejam aqui outras opções para aproveitar a praia de Ipioca.

As praias do Litoral Norte de Alagoas não são tão badaladas quanto as do Sul, mas podem ser ótimas opções para quem procura locais mais exclusivos. Quando morei em Maceió (ai que saudade!), descobri um lugar super gostoso: Ipioca, terra onde o Marechal Floriano Peixoto, segundo presidente da República do Brasil, passou a infância e adolescência. Fica a cerca de 30 min de carro e suas piscinas naturais garantem ótimos mergulhos para quem curte o esporte.
Foto: acervo pessoal
 Um excelente ponto de apoio para o turista é o restaurante Hibiscus, localizado dentro do condomínio Angra de Ipioca. Para chegar lá pode-se alugar um carro, ou combinar uma corrida com os taxistas de Maceió. Ônibus não passa, só vans por causa de uma determinação do IBAMA.

Para entrar você precisa apresentar um documento de identidade, cujo número é devidamente anotado. A consumação mínima era de R$ 35,00 em junho de 2010 e aceitam cartões Visa e Mastercard. O ideal é chegar cedinho, entre 8h30 e 9h, escolher uma sombrinha de coqueiro no estacionamento para deixar o carro (cobram R$4,00), e sentar nas mesinhas de madeira dispostas no jardim de frente para o mar.
Foto: acervo pessoal
Dependendo do horário da maré pode-se fazer uma caminhada pela praia  (não se esqueça de levar o celular para tirar fotos belíssimas) ou o passeio de catamarã até as piscinas naturais (snorkel na mão).






No menu você encontra os tradicionais petiscos, mas quer uma dica?! Segure a fome e peça para o almoço a Chapa de Frutos do Mar: camarões, polvo, lagostim e peixe grelhados e acebolados, acompanhados de macaxeira frita, batatas souté e arroz. Dá para três pessoas que comem bem, ou para quatro se ninguém for guloso.

Há ainda opções de carnes vermelha e de frango para quem preferir. De sobremesa, prove o sorvete de tapioca, ou compre os doces (cocada, quebra-queixo etc...) dos ambulantes que passam na praia.

À tardinha, aproveite a brisa do mar e tire um cochilo nas redes espalhadas pelo restaurante, ou faça uma massagem nos pés (reflexologia). O dia acaba por volta das 16h/17h, quando é hora de voltar.

Marcadores: , , | edit post
0 Responses

Postar um comentário