E viva España!

Encerrada a Copa do Mundo, e com a Espanha campeã não posso deixar de postar algo sobre esse país maravilhoso. História, boa comida, gente simpática e diversão é o que vai encontrar o visitante nas cidades espanholas. E aqui vai a dica: se você for à parte sul do país, não deixe de passar por Frigiliana, um povoado a cerca de 30 min de carro de Benalmádena, na Costa do Sol.
Foto: http://www.frigiliana.es
A Villa, como chamam os espanhóis, tem apenas 3 mil habitantes e está encravada no alto das montanhas.

E o que a torna especial? A resposta pode estar na arquitetura de influência árabe (os mouros estiveram por centenas de anos na região) com suas casinhas brancas, ou nas sacadas repletas de flores que na primavera e verão colorem o lugar, ou ainda nas ruas estreitas por onde só podemos caminhar a pé, pois os carros não entram.

Passar um dia em Frigiliana é como voltar um pouco no tempo.

No entanto, é preciso preparo físico para o sobe e desce de ladeiras e escadas. Por isso, aproveite a parte da manhã para conhecer a parte mais alta do povoado. Deixe o almoço para mais tarde e depois descance sentado em uma das pracinhas, para simplemente observar o vai e vem dos moradores e outros turistas como você. Se for no verão procure uma sombrinha porque o sol é de rachar e um sorvetinho como sobremesa cai bem nessa hora!

                                                                                           Foto: http://www.frigiliana.es

Frigiliana fica na província de Málaga, na região da Andaluzia. O ideal é ficar hospedado em Marbella, Benalmádena ou Torremolinos, cidades à beira do mar Mediterrâneo. De qualquer uma delas, você pode tomar um ônibus, ou alugar carro para conhecer Frigiliana e outras localidades como Mija ou Nerja.
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário