Barra de São Miguel

A Barra de São Miguel é o destino mais badalado do Litoral Sul de Alagoas. É para lá que todos querem ir no verão, é lá que as coisas acontecem nessa época do ano, e é lá que a ferveção pega no Carnaval. Mas quem visita a Barra em outras épocas do ano não se decepciona e encontra um local delicioso para passar o dia.

São 32 km de estrada, que está sendo duplicada, para chegar lá. Uma viagem que não dura nem 20 min. Ao chegar você pode:

1. Optar por ficar na praia Niquim. Alí há pequenos restaurantes com serviço na areia e a praia tem arrecifes de coral o que a torna uma verdadeira piscina verde.

Recentemente estive no Life Beer que fica bem ao lado do estacionamento para os carros. O atendimento do Paulo, um paulista, que está há mais de 20 anos no Nordeste, é nota 10 e para almoço o lagostim com especiarias e leite de coco é de comer rezando.

Aí é só ficar da cadeira de praia para a água, da água para a cadeira de praia... Sentir aquela brisa no rosto e aproveitar o sol... Há passeios em barco que são oferecidos aos turistas, mas assim como na Praia do Francês ele é dispensável.

2. Ir para a Praia do Gunga, onde o acesso pode ser feito de barco (que inclui um passeio pela Lagoa do Roteiro) ou de carro, passando pelo acesso por uma fazenda de cocos. Os passeios de barco saem do porto próximo ao centrino da cidade. Qualquer pessoa na rua vai saber lhe dar a direção.

No Gunga as barracas são mais simples, mas você tem a opção de alternar o banho de mar e de rio. Além disso há passeios de bugue até as falésias com areias coloridas. Mas estas você também vê em Carro Quebrado, outro ponto turístico de Alagoas.

3. Ir ao mirante do Gunga e tirar fotos espetaculares lá de cima. Fica um pouco depois do acesso por carro para a praia, bem no alto da ladeira. Muitos dizem que turistas já foram assaltados ali, mas eu já fui várias vezes e nunca me aconteceu nada. Bem embaixo do mirante alguns moradores da cidade exibem artesanato em palha, uma boa ideia de presente para amigos e familiares.

Para quem tem fôlego e acordar cedo é possível fazer as três opções num só dia, mas quer uma dica? Volte mais vezes à Barra e aproveite com calma as belezas naturais que ela oferece!

0 Responses

Postar um comentário