Cultura Árabe

Uma boa dica de programa para se fazer no Rio de Janeiro é visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil. Localizado no Centro da cidade, bem pertinho da Igreja da Candelária, o CCBB é sempre uma ótima opção cultural. Com cinema, teatro, mostras e restaurante, pode-se passar um dia inteiro por lá. E tudo a preço camarada.

Até dezembro de 2010 está em cartaz a exposição Islã, reunindo 350 peças que contam 1.400 anos de história das nações do mundo islâmico. Já conferi e recomendo!

Outro lugar onde se pode aprender um pouco mais sobre a cultura àrabe é o Institut du Monde Arabe, mas este fica em Paris (França). Situado na margem esquerda do Rio Sena no 5 Arrondissement, tem museu, biblioteca, sala para exposições temporárias e um teatro para apresentações de música e dança árabes.

A programação é vasta e para quem mora na cidade, eles também oferecem cursos de árabe. Do terraço do instituto tem-se uma das mais belas vistas da cidade e há um restaurante para quem quiser provar pratos típicos. Recomendo passar uma tarde por lá!

0 Responses

Postar um comentário