Onde ficar na Turquia

Definitivamente há algo de errado com a classificação mundial dos hotéis. O que é quatro (e até três) estrelas no Brasil pode ser comparado a um cinco estrelas da Turquia. Por isso, tudo o cuidado é pouco na hora de escolher onde vai se hospedar. Aqui vai uma pequena avaliação dos hotéis que pude testar na Turquia.

Istambul - The President
O melhor de todos em que estive hospedada. Este hotel pertence à rede Best Western e tem excelente localização. Simplesmente a cinco minutos a pé do Grande Bazar, a dois minutos de estação do Tram (uma espécie de metrô de superfície), a dez minutos do Museu Santa Sofia e da Mesquita Azul. Para quem gosta de compras é um paraíso, pois na mesma rua do The President há dezenas de lojas que vendem bolsas e sapatos de couro. O café da manhã é um espetáculo e há internet wireless em todos os quartos. Os preços dos restaurantes são salgados e por isso é melhor escolher opções mais em conta nas proximidades.

Ankara - Sümeli Hotel
Passei somente uma noite neste hotel em um quarto enorme e banheiro idem. Tudo moderno, com internet wireless (o que reduz a zero gastos com telefone), e o melhor de tudo: bem na esquina de uma das principais ruas do centro da cidade. Todo o comércio ao seu dispor: farmácias, casas de câmbio, lojas, restaurantes, cafés, bares, pontos de ônibus e taksi (como se escreve táxi na Turquia). Os preços são mais em conta, o que já permite usar o frigobar :-)

Capadócia - Perissia
Confesso que papei mosca quanto à reserva de hotel na região da Capadócia. Esqueci completamente de pedir uma opção de hospedagem nas grutas para ter uma mínima ideia de como viviam os moradores deste lugar há milênios. Acabei em um hotel tradicional na cidade de Ürgup, que não deixa nada a dever aos melhores estrelados do Brasil, mas sem aquele sabor pitoresco de experimentar algo novo. O Perissia é praticamente um resort, com mil opções para entreter os hóspedes, quartos bons, internet e até serviço de banho turco, mas fica longe dos povoados típicos como Göreme. Bem, nada que uma van não resolva!

Pamukkale - Richmond
Passar somente uma noite no hotel, não garante que possamos fazer uma avaliação correta dos serviços. No entanto, acho que devam existir opções melhores que o Richmond. Ele tem quatro estrelas em sua folheteria, mas acho que isso deve ter sido há anos. O hotel tem jeito de antiguinho a começar pelo banheiro, com um secador de cabelo da época do ronca e uma banheira que fica quase ao nível do chão! Possui uma piscina de águas termais a 45 graus, mas confesso que não tive tempo de experimentar. A vantagem? Fica a cinco minutos das formações rochosas de Pamukkale.


KusadasiAdakule
Este hotel fica na beira do Mar Egeu, mas se você puder optar por outro na região eu recomendo. Apesar das cinco estrelas, o serviço deixa a desejar. Banheiro sem amenidades (xampú, sabonete etc), um dos prédios não tem internet wireless, o quarto cheirava a mofo, o atendimento no restaurante é lento, além de você ter que ficar subindo e descendo escadas, já que os elevadores não estão dimensionados para a quantidade de hóspedes do hotel. A vantagem? A vista da piscina que é estonteante, e só.

Çanakkale - Kolin
Pode um copo de Coca Cola custar cerca de R$ 6,00? Pois é, neste hotel em que fiquei foi isso que paguei durante jantar. Os preços do Kolin são beeemm salgados, mas os quartos e banheiros são bons. A localização não é das melhores, pois é uma opção para quem participa de congressos e seminários e não precisa sair para conhecer os lugares ao redor. O atendimento é lento, mas nada que comprometa o passeio. Para uma noite apenas está de bom tamanho.
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário