Roteiro gastronômico de Maceió

Muitos amigos me pedem roteiros para passeios em Alagoas, mas desta vez resolvi fazer algo diferente: uma lista dos restaurantes que, na minha humilde opinião, você não pode deixar de conhecer quando visitar Maceió. A ordem abaixo, segue a minha preferência, mas se quiser consultar outra opinião clique aqui.

Restaurantes

Divina Gula - Para almoço, jantar e petiscar. Este até já ganhou um post aqui no blog, mas eu repito. Mistura cozinha mineira e nordestina. O Badejo com uvas, legumes e arroz com alho é maravilhoso. Para sobremesa: Doçura Real (pastéis de banana com canela e sorvete de tapioca com calda de laranja). Para petiscar: linguiça flambada na cachaça e queijo coalho com ervas, acompanhado de pão de alho. As porções são fartas e o local tem decoração super criativa.

Wantchako -  Especializado em pratos peruanos. Prove o ceviche que é de comer chorando de alegria. Vale mais para jantar por causa do clima do restaurante, pois é todo decorado com artefatos do Peru. É frequentado pelos endinheirados da cidade, e artistas quem vêm a passeio.

Bacalhau e Cia - também já citado aqui no blog. Peça o Bacalhau à Lagareira e os bolinhos de entrada ó pá.

Fornaria - as pizzas de lá são divinas, já que o dono é descendente de italianos do bairro do Bexiga, em São Paulo. O local é pequeno e meio escondidinho, fica na mesma rua que a sorveteria Bali no bairro da Pajuçara, mas vale a pena ir. Não deixe de pedir a bruschetta!

Palato - já ganhou post no blog. Bom para almoço ou jantar. Para quem gosta de degustar um bom vinho é o lugar certo. Os pratos são deliciosos e as sobremesas idem.

Pizzaria Carlito - fica na praia de Ponta Verde. Durante o dia serve almoço com preços bem convidativos e à noite o melhor são as pizzas. 

Parmegianno - tem cara de restaurante turistão, mas o custo benefício é muito bom. O prato de camarão dá para três pessoas, que comem moderadamente.

Spettus - Eu não como carne vermelha há alguns anos, mas não posso deixar de citar aqui essa churrascaria. Ela fica na Ponta Verde no mesmo local que o restaurante italiano Famiglia Giuliano e a choperia Foca Bier. São mais de 23 tipos de carnes. Uma verdadeira orgia gastronômica para quem gosta. Há uma opção "genérica" desse restaurante: o Espeto também na Ponta Verde, próximo à feira de artesanato. Bem mais humilde, mas com o básico de uma churrascaria, é uma opção mais em conta, principalmente se você está no fim da viagem e a grana já começa a ficar curta.

Bares

Alagoana - Este é o típico barzinho para você ficar pestiscando, bebericando e jogando conversa noite a fora. Lugar perfeito para uma carioca! Pastéis e coquetéis são deliciosos.

Maikai - misto de bar e casa de shows, com programação variada. A paquera rola solta.

Baratinhos

Comedoria  Sueca - restaurante self-service, localizado na beira mar da Pajuçara. O melhor é comer olhando aquele marzão verde!

Nos arredores

Hibiscus - também já citado em post anterior, fica na praia de Ipioca a uns 30 min de Maceió. Peça a chapa de frutos do mar que vem com lagostins, camarões, peixe e polvo grelhados, acompanhados de arroz e macaxeira frita. Essa opção dá, dependendo da fome, para três ou quatro pessoas. Para sobremesa prove a cocada de forno com sorvete de tapioca.

Bar do Pato - este restaurante fica no pólo grastronômico da Massaguera, no município de Marechal Deodoro, à beira da lagoa de Manguaba, a uns 20 min de Maceió. Há caldinhos deliciosos, mas o que eu sempre peço mesmo é o filé de siri que vem com arroz e farinha. Hummm!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário