As time goes by...

Casablanca, minha terceira parada no Marrocos é mais conhecida pela referência ao filme hollywoodiano homônimo de 1942. A película com Igrid Bergman e Humphrey Bogart nos papéis principais tinha como música-tema "As Time Goes By". 

É claro que os turistas quando chegam à cidade, querem logo visitar o local que inspirou o Rick´s Bar, onde se passa boa parte da história. 

No entanto, muitos se decepcionam ao saber que o Rick´s existente é uma mera cópia construída anos depois do filme, ou ao notarem que a maioria dos marroquinos nunca ouviu falar do romance passado nas telas de cinema.

Cheguei até a visitar um café por indicação do guia. Segundo ele, serviu de inspiração para os diretores, mas como este blog não vende gato por lebre eu nem vou indicar, pois não tenho como comprovar a veracidade da dica.

Então, pare de sonhar com o filme e aproveite a vida real que Casablanca oferece! Faça uma caminhada pela orla da praia, que tem um mar verde esmeralda. 

Não deixe de visitar a Mesquita Hassan II, a segunda maior do mundo, onde podem rezar 25 mil fiéis. Em tamanho, ela está atrás somente de Meca, na Arábia Saudita. 

O minarete também é o mais alto já construído no planeta (210m) e tem área externa ricamente trabalhada. O impacto que a construção causa é grande, de tirar o fôlego, pois os detalhes em verde se fundem à cor do oceano Atlântico, bem atrás da Mesquita.

A cidade é cosmopolita, totalmente diferente de Marrakesh e Fez. Lembra muito o ocidente, mas há algumas diferenças. Não espere encontrar bebidas alcoolicas em todos os bares e mulheres locais não constumam frequentar esse tipo de lugar.

A Praça Mohammed V também vale uma passada, pois é o centro administrativo da cidade. E o Parque da Liga Árabe é o oásis verde em que os Marroquinos costumam passear nos fins de semana.
Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. OI Alek,
    que viagem fantástica! Adorei conhecer o seu blog e suas aventuras.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/


Postar um comentário