E viva o bacalhau!

Dando uma parada nos posts sobre o Marrocos, aqui vai uma dica de restaurante para aqueles que moram ou vão visitar a cidade maravilhosa. É o Adegão Português, localizado no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Para quem gosta de bacalhau é um prato feito (sem trocadilhos). Comece pedindo os bolinhos que são honestíssimos na avaliação desta blogueira. Por honesto entenda-se mais bacalhau que batata ;-) Depois passe para o prato principal. Há todas as opções: à Lagareira, ao Zé do Pipo, à Gomes Sá entre tantas outras. Tudo regado ao melhor azeite virgem português.

Além do bacalhau eu recomendo o Polvo à Lagareira de lá. Vem acompanhado de batatas, cebola e brócolis, com temperinho de alho e muito azeite é claro.

Para sobremesa não esqueça de pedir os doces portugueses: pasteis de Belém, barriguinhas de freira, ovos moles ou toucinho do céu. Tudo de lamber os beiços!

Ah um lembrete: o Adegão não é um restaurante barato. Duas pessoas gastam facilmente cerca de R$ 150,00 com entrada, prato principal e sobremesa (sem vinhos!), mas vale cada centavo do seu bolso. E as porções são fartas, como todo bom restaurante lusitano.
0 Responses

Postar um comentário