Paraíso Potiguar - Uma aventura com muita emoção

O Rio Grande do Norte tem grandes atrativos para os turistas que desejam aventura e divertimento. Sete dias é o ideal para aproveitar bem todos os passeios no estado, mas se você tem apenas um final de semana, ou um feriado também vale a pena visitar. 

Assim, coloco no Blog uma série sobre o RN, com sugestões de programações diárias que os leitores podem escolher conforme o tempo que dispuserem.

Dia 1 - Uma aventura com muita emoção

Ir ao Rio Grande do Norte e não fazer um passeio de buggy pelas dunas fixas e móveis é como ir à Roma e não ver o Papa. É um passeio que dura o dia todo e não há quem volte sem o sorriso no rosto. 

Primeiro, é preciso reservar o bugueiro. Prefira sempre aqueles cadastrados pelo governo, e não tente fazer o passeio sem esse profissional. A segurança é importante, pois as dunas mudam de lugar e muitas vezes terminam em abismos que uma pessoa treinada não saberá descer.

No veículo cabem até quatro turistas, e o valor é dividido pelo grupo. O bugue te pega pela manhã onde você estiver hospedado, cruza a ponte Newton Navarro, que passa sobre o rio Potengi e faz a ligação com o litoral Norte. 

Você passa pelas praias de Redinha e Santa Rita, até chegar à Genipabú, onde fica o Parque das Dunas.

O parque é composto pelas dunas móveis e fixas. E aí você ouve a famosa pergunta do bugueiro: “o passeio é com o sem emoção?”.

Com emoção significa que ele vai fazer manobras mais radicais, mas tudo com responsabilidade se ele for profissional cadastrado. E aí você se segura, e grita até ficar sem ar nos pulmões. Uma verdadeira montanha russa na areia!
 
Durante o passeio ele para em pontos estratégicos para você tirar fotos. Há diversas atrações pelo caminho: andar de dromedário com turbante na cabeça para quem quer se sentir no deserto do Saara;  mergulhar na Lagoa de Pitangui; tentar se equilibrar no skibunda. 

Para os mais radicais fazer o aerobunda ou descer pelo escorrega na Lagoa de Jacumã são boas opções. 

Há também paradas para petiscos e almoço, onde a tônica são os frutos do mar. Eu já fiz esse passeio duas vezes, e na última houve um diferencial. 

Uma trilha em que você desce por dentro das dunas a pé até um pequeno riacho e segue o fluxo das águas até uma palhoça onde servem lagosta grelhada com ervas no espetinho. Entendeu agora o porquê do sorriso no rosto?! 

A dica é: converse bastante com o bugueiro para combinar o trajeto do passeio. Para realizar esse passeio o ideal é usar bastante protetor solar e camisas UV de manga comprida, além de óculos escuros. 

O sol é inclemente nas dunas e a claridade, refletida pela areia ofusca a visão dos turistas. Não se importe com a areia, pois ela vai entrar até nos ouvidos, portanto relaxe e aproveite!

O passeio termina por volta das 17h, quando o bugueiro deixa o grupo no mesmo local da partida. É hora de tomar banho, descansar para aproveitar a noite potiguar.

Ponta Negra é o bairro que oferece a maior parte das opções de bons restaurantes e bares. Minha sugestão para o primeiro dia é o Deky, localizado na avenida principal de Ponta Negra. 

O local possui vários ambientes: um deck ao ar livre super gostoso à noite, uma pista de dança e uma área interna para quem prefere o ar condicionado. 

Os preços são ótimos e o atendimento muito bom. Confira a programação de shows e música ao vivo pela internet e aproveite a vida noturna de Natal!
0 Responses

Postar um comentário