Paraíso Potiguar – Pipa é muita onda!


Pipa é um lugar mágico. Visita-la em um único dia não é suficiente. A energia do lugar é de fato diferente e quem vai, quer sempre voltar. Localizada no município de Tibau do Sul, ela fica a 85 km de Natal.

As paisagens conjugam praias, falésias, dunas, muito verde da mata e a vida noturna é bem agitada.

Minha dica para quem vai a Natal é reservar pelo menos um dia para ficar em Pipa, de forma a conhecer os principais pontos.

Para quem puder ficar mais tempo, o melhor é reservar dois dias. Você pode alugar um carro para chegar lá, pagar uma diária de taxi ou chegar de ônibus mesmo.

Pipa é apenas uma das praias, há também Ponta do Madeiro e Praia do Amor, e é possível fazer vários passeios a pé. O vilarejo tem muitas pousadas, inclusive algumas de charme como a Toca da Coruja.

Prefira se hospedar no Centro, próximo da Avenida dos Golfinhos, a principal, pois dali você pode fazer muitos passeios a pé. Se você quer uma estadia mais em conta opte por algum dos albergues da cidade.

Depois de deixar as malas no quarto, ponha o pé na rua, ou melhor na praia! Comece pela praia do Centro, e se você pegar a maré baixa vá andando para o lado direito até chegar na praia do Amor.

O caminho é lindo com falésias e rochas que rendem belíssimas fotos. A praia do Amor é a Meca dos surfistas. É possível alugar pranchas e há várias barracas servindo petiscos e almoços.

O som predominante é o raggae e não se espante se um cheirinho de contra-cultura aparecer no ar...

A praia tem ondas fortes, por isso não se arrisque na maré mais alta, há chuveiros nas barracas para banhos refrescantes. O local é ideal para você passar o dia.

Faça uma caminhada até a praia dos afogados e a praia da cancela que ficam mais adiante, porém, sempre com atenção à maré para não ter o caminho bloqueado pelas ondas.

À tarde suba as escadas esculpidas no paredão, tire fotos do visual e vá caminhando em direção ao Centro. Em cerca de 20 min você chega lá.

Aproveite para andar na rua principal (o lugar é bem pequeno mesmo), ver as lojinhas e quem sabe saborear um sorvete na Real do 14. Atenção no caminho para uma pequena igreja que mais parece uma loja. O altar é uma prancha de surf! Isso você só vê em Pipa.

Se você for ficar na vila, à noite a dica é jantar na creperia Arumã. Com uma decoração que lembra as casas das ilhas gregas, o local serve deliciosos drinks e crepes. O atendimento é muito bom e há uma área aberta onde é possível comer sob o céu estrelado.
 
0 Responses

Postar um comentário