Paraíso Potiguar – Ponta Negra e compras

Quem visita Natal, no Rio Grande do Norte, precisa tirar um dia para aproveitar a praia de Ponta Negra. Muito procurada por surfistas na maré alta, pode ser desfrutada também na maré baixa por quem gosta só de ondinhas. É lá que está um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade – o Morro do Careca. 

Antigamente era possível descer o morro fazendo “skibunda”, mas hoje essa prática foi banida em prol da preservação da área. 

Vale passar a manhã aproveitando a praia, e fazendo uma caminhada pela areia rumo à Via Costeira cujo visual das falésias é lindíssimo. 

Se quiser aproveitar para almoçar em alguns dos barzinhos da orla pode ser uma boa pedida. Ela é bem pequena e comparando-se por exemplo a Maceió deixa muito a desejar, mas é uma opção para os famintos.

Após o almoço a sugestão é pegar um carro ou combinar com o taxista uma corrida em direção às praias urbanas. 

Você sairá de Ponta Negra e passará pela Via que na verdade é uma estrada que corta as dunas fixas. 

Há pontos em que é possível parar para fotos incríveis, pois as cores da areia contratam com o azul do mar. 

É na Via que estão os maiores hotéis da cidade, os resorts que também são excelentes opções de hospedagem para aqueles que estão com as finanças mais folgadas.

Passe pelas praias dos Artistas e do Meio e siga até o Forte dos Reis Magos. Fundado em 25 de dezembro de 1599 junto ao Rio Potenji, o local é aberto a visitação. Foi construído pelos portugueses na época do Brasil-Colônia para a proteção da região contra os “invasores” franceses que traficavam o pau-brasil.

Após uma pequena aula de história, vá em direção aos bairros de Santos Reis, Rocas e Ribeira para conhecer um pouco a parte mais antiga da cidade. 

O dia acaba no Centro de Turismo, no bairro de Petrópolis, para as tradicionais compras do artesanato local. O prédio é imponente e foi construído no século XIX e já foi um orfanato e cadeia pública. Após restauração passou a abrigar cerca de 40 lojas, além do show “Forró com Turista”, que acontece há mais de vinte anos no local.

Caso queira esticar a noite, aproveite para experimentar uma das pizzas do Cipó Brasil, em Ponta Negra. O restaurante tem decoração rústica, com mesas trabalhadas em mosaico, e chão de areia. Tudo com aquele clima praiano e pizzas assadas no forno à lenha. Hummmmmmmmmmm.
0 Responses

Postar um comentário