Paraíso Potiguar – Pipa é muita onda 2!

Pipa exige que se acorde cedo. Às cinco horas já é possível ver os primeiros raios do Sol. Tome um café da manhã reforçado, pois a dica para um segundo dia na vila é a Trilha do Santuário Ecológico.

A Santuário na verdade fica em uma chácara que funciona como local para treinamento e soltura de animais silvestres para recompor a fauna da região. São várias trilhas, e pode-se combinar algumas delas. O grau de dificuldade é pequeno e a sinalização excelente.

Eu comecei a trilha pela entrada principal, onde paguei R$ 5,00 (2014) com direito ao mapa do local. Uma sugestão é deixar o carro no estacionamento II já dentro do parque. Leve mochila, toalha e água para iniciar a caminhada pela trilha "caminho da Jibóia". 

Ah, e prepare a máquina fotográfica ou o celular porque o visual é estonteante. No final da trilha há o mirante da Raposa e depois basta seguir pela vereda da Moça Branca. 

Por esse caminho você ainda passará por mais dois mirantes até chegar à descida dos piratas. É uma escada bem íngreme que termina na praia do Madeiro.

Aproveite para descansar, relaxar, se bronzear. Se quiser pode alugar caiaques ou pranchas de surf. 

Almoce nos quiosques e, se a maré deixar, faça mais uma caminhada em direção à Praia de Cacimbinhas ou para o outro lado, a Praia do Curral, mais conhecida como Baía dos Golfinhos.

Muitos visitantes dizem avistar os cetáceos com facilidade, mas eu sinceramente, no Nordeste, só vi golfinhos em Fernando de Noronha. Na volta suba a escada, visite o museu do parque e siga pela trilha do Pote que Chora. Você acabará no estacionamento para voltar com o carro para a vila.

À noite, curta um programa diferente. Que tal assistir a uma apresentação de dança do ventre? 

No restaurante Árabe da Pipa, dependendo da programação semanal, dá para se sentir em Dubai. 

O forte da casa são os drinks com gengibre e hortelã (com e sem alcool), todos deliciosos. A decoração é típica e o dono uma simpatia.
0 Responses

Postar um comentário