Um giro por Lisboa II

No último post indiquei um giro pelo passado, no bairro de Belém. Agora proponho um passeio pelo futuro no Parque das Nações, em Lisboa.

Construído para a Expo-98 a região compreende 5km de  atrações que merecem um dia inteiro de visita.

A melhor forma de chegar lá é pelo metrô, saindo na estação Oriente com design arrojado e teto de vidro.

Atravessando a rua, você chega no centro comercial Vasco da Gama, uma boa opção para seu almoço quando a fome apertar.

Mas antes vá ao Oceanário (15,3E), um dos locais mais interessantes que já visitei em Portugal.

Construído com o objetivo de sensibilizar o público para importância da conservação dos oceanos, esse aquário gigante tem mais de 7.000m3 de água salgada e uma infinidade de espécies.

São dois andares em que você praticamente anda hipnotizado pelo vagar das araias, tubarões, águas vivas, e tantos outros animais.

Há espaço interativo para crianças, e áreas que reproduzem os oceanos Índico, Atlântico e Pacífico. Acredite em mim, as horas passam lá dentro e você nem percebe!

Saindo do Oceanário vá em direção do teleférico, ou telecabine como chamam os portugueses. Compre o bilhete de ida e volta e faça o passeio completo.

A vista é incrível: Rio Tejo, Ponte Vasco da Gama, os pavilhões da Expo e as Torres São Gabriel e Rafael, que lembram as caravelas dos descobridores.

Fique atento à programação do local, pois o Parque recebe exposições e feiras o ano todo sobre os mais diversos temas. Depois do passeio aéreo, vá tirar uma foto com o Gil, o mascote da Expo no Rossio dos Olivais, um dos lindíssimos jardins do Parque.

O conjunto arquitetônico do Parque é impressionante, mesmo quase 20 anos depois de construído. Ele mostra o Portugal moderno e arrojado e uma Lisboa que hoje é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida da Europa.
Marcadores: , , | edit post
0 Responses

Postar um comentário