Point na praia de Boa Viagem

Vários amigos que visitam Recife sempre me perguntam qual é o melhor ponto para ficar na praia de Boa Viagem.  Bem, a orla conta com dezenas de barracas com preços e atendimento variado. Então aí vai a minha dica: vá para a Barraca do Pezão, bem perto da Padaria Boa Viagem.

O porquê? Por causa do atendimento sempre simpático (procure Mário o melhor atendente de lá!); dos petiscos e bebidas a um preço acessível; do pagamento com cartão de crédito; das cadeiras, mesas e guarda-sóis sempre limpos e em perfeito estado; do cooler cheinho de gelo que fica ao seu lado durante todo o tempo em que estiver por lá; do chuveirinho com água doce; e dos arrecifes que ficam em frente à praia e garantem segurança ao banhista na maré baixa (os tubarões atacam mesmo!).

Eu já frequentei outras barracas, mas nenhuma conjuga todos os serviços citados. Sempre falta algum. Então, se você gosta de praia e bons serviços a escolha certa é o Pezão, cujo nome é o apelido do proprietário, um carioca que mora há anos em Recife, e resolveu montar um serviço diferenciado para quem frequenta as areias de Boa Viagem.

Além dos petiscos dos cardápio os frequentadores podem também saborear as inúmeras opções dos vendedores ambulantes que passam por lá: ovos de codorna, amendoim, queijo coalho, quibe, carangueijo, açaí etc.

O único ponto negativo que eu vejo é a proximidade entre as cadeiras e guarda-sois aos finais de semana porque o espaço fica lotado.  Por isso, escolha sempre uma mesa nas laterais que te garantem mais espaço e até mais brisa do mar. A Barraca funciona de quarta a domingo das 10h às 17h ou até o último cliente ir embora.

E não custa lembrar que na maré cheia não se deve mergulhar na praia devido ao perigo dos tubarões. Use o chuveiro para se refrescar!!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário