Oceanário em Aracaju

Sergipe há alguns anos entrou na lista de roteiros turísticos procurados por quem gosta do Nordeste para passar as férias. Há muitas opções de passeios, como os Cânios de Xingó, as cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão, as praias, além da culinária com os famosos caranguejos.

Quem vai à capital, Aracaju, não pode deixar de visitar o Oceanário no bairro de Atalaia. Localizado nas areias da orla é uma excelente opção de passeio, principalmente para quem viaja com crianças.

Os ingressos custam R$ 18,00 inteira e R$ 9,00 meia entrada (JUN/17). Portadores de necessidades especiais, crianças até 1 metro, e empregados do Sistema Petrobras não pagam.

O Oceanário é o primeiro do Nordeste e foi criado, construído e é mantido e administrado pela Fundação Pró-TAMAR, através da coordenação regional do Projeto TAMAR em Sergipe. Conta também com o patrocínio da Petrobras. 

Um detalhe interessante é que o local foi construído no formato de uma tartaruga gigante, mas você só percebe isso vendo as fotos aéreas ou o site da instituição. Os visitantes podem acompanhar as atividades desenvolvidas pelos pesquisadores, como alimentação das tartarugas, desova em horários específicos. É interessante se informar antes para poder acompanhar.

Eu, por exemplo, consegui ver o biólogo dar camarão desfiado para as tartaruguinhas que tinham poucos dias de vida, e de quebra ele ainda passou diversas informações sobre esses animais, como hábitos alimentares e reprodutivos.

Há diversos aquários de água doce e salgada com peixes, tubarões, raias, além de vídeos educativos e exposições. Reserve pelo menos umas duas horas para a visita que pode ser realizada  entre 9h e 21h.

Dá para curtir a praia pela manhã e conhecer o Oceanário à noite antes de aproveitar os restaurantes da orla.

E essas dicas estarão no próximo post!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário