Passeando em Atalaia

O bairro de Atalaia, na orla de Aracaju, oferece boas opções de hospedagem e alimentação para os turistas. Como a maioria dos turistas passa o período do dia em praias e passeios mais distantes, reserve a noite para aproveitar as atrações da orla.

Minha sugestão é reservar uma noite para conhecer o Oceanário, que já foi alvo deste Blog, e após a visita partir para o Acaí Aju, a poucos passos dali. O local tem um cardápio com inúmeras opções, incluindo as mais calóricas como pasteis e hamburguers. Eu provei o falafel burguer (R$ 20,00 jun/17) que é feito de grão de bico com tempero sírio, parmesão e cogumelos puxados na manteiga com bechamel. É enorme e pode servir duas pessoas como lanche. Prove também o suco de maracujá com capim santo que é delicioso e super refrescante.

Se você tiver mais uma noite na cidade, vá então fazer comprinhas nas feirinhas de artesanato de Atalaia, são três com os mais variados produtos como bolsas, roupas, imãs de geladeira e artigos em couro.

Em seguida vá para a República dos Camarões. O restaurante é mais sofisticado, mas vale o investimento. Um casal vai gastar cerca de R$ 90,00 (jun/17) sem bebidas alcoolicas  e sobremesa, mas poderá se deliciar com frutos do mar da melhor qualidade. Para quem é alérgico a camarão, o cardápio oferece outras opções como bacalhau e pescada amarela.  Vale conferir!
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário