Navegar é preciso

Como boa filha de português devo ter no meu DNA alguma herança dos antigos navegadores. Digo isso porque os passeios marítimos sempre me fascinaram. Já fiz cruzeiros no D`Ouro em Portugal, pelo Nilo no Egito, e ainda faltam muitos.

No entanto, nenhum deles conjuga paisagens tão diversas como o oferecido pela Marinha na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro. Então, se você está de passagem pela cidade reserve uma tarde para esse programa diferente.

O primeiro passo é escolher o dia, pois é oferecido de quinta a domingo em apenas dois horários: 13h15 e 15h. Não é possível comprar ingressos antecipadamente, então a dica é a seguinte: vá às 11h, quando a bilheteria abre e compre o ingresso para um dos dois horários.

O passeio parte do Espaço Cultural da Marinha, bem pertinho da Igreja da Candelária e do Centro Cultural do Banco do Brasil. Aproveite o tempo de espera para almoçar em um dos restaurantes do Cento da cidade, visitar a Igreja ou o CCBB.

Outra opção é comer e conhecer o Espaço, que conta com uma réplica de uma das naus que chegaram à Porto Seguro com Pedro Álvares Cabral. Há ainda um helicóptero e o submarino. Este último vale a visita, pois você pode percorrer todas as instalações, tirar fotos e ter uma ideia de como é a vida daqueles que trabalham sob o mar. Tudo está incluído no ingresso (R$30,00 out/17).

O passeio de escuna tem duração de 1h20min e prepare o celular e a câmera fotográfica porque as paisagens são belíssimas. Você descobre novos ângulos do Rio e da vizinha Niterói vendo a partir da Baía o aeroporto Santos Dumont, o Aterro do Flamengo, o Pão de Açúcar, a Fortaleza de Santa Cruz, o Museu de Arte Contemporânea, a Ponte Rio-Niterói e a Ilha Fiscal.

Durante todo o percurso uma guia vai contanto a história e as curiosidades sobre os pontos turísticos à medida que passamos por eles. Então, além das belas paisagens você acaba o passeio com muito mais informação sobre as duas cidades.

Outra dica é olhar a previsão do tempo no dia anterior, porque o passeio não acontece em dias de mau tempo ou nevoeiro. Prefira dias ensolarados, pois será um momento inesquecível!
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário