Festival de camarões

No Rio Grande do Norte há um grande incentivo à carcinicultura, isto é, ao cultivo do camarão em viveiros. Quem viaja para Natal, seja a trabalho ou como turista, não pode deixar de provar um dos inúmeros pratos servidos pelos restaurantes de lá. Eu indico dois deles:

Camarões - Essa rede de restaurantes é tradicional em Natal. Eu fui na filial chamada Camarões Potiguar, na praia de Ponta Negra, indicada pelo Douglas, irmão da minha colega Débora. Comemos um camarão gratinado com queijo, arroz de ervas e batata palha. Divino é a palavra certa para descrever o sabor! E uma porção dá para quatro pessoas. Há outras opções como o camarão com queijo brie e damasco, ou com shitake, mas essas ficam para a próxima vez.

Mangai - Essa dica foi da colega de trabalho Janilza. É um self-service em que você encontra mais de 120 opções no bufê. Sim eu não estou mentindo. São vários tipos de arroz, frutos do mar, carnes, massas, saladas e sobremesas. Tudo com toque e tempero regional. O camarão é uma delícia, gostei mais do empanado com gergelim (hummmmm). O preço do quilo é um pouco salgado se comparado a outros locais, mas eu recomendo um almoço por lá.

O restaurante não serve bebida alcoólica e os sucos são todos naturais, o que é um verdadeiro achado em tempos de reinado da poupa de fruta. A decoração é um charme e os salões bem amplos e ventilados. Vale também uma passada na delicatessen que fica atrás do Mangai para provar o pão de macaxeira (aipim pro povo do Sudeste).
0 Responses

Postar um comentário