Dois dias no Ceará

Fortaleza é uma cidade muito agradável para se passar um final de semana prolongado. 

Estive por lá no início do ano aproveitando a emissão de passagens com milhagens que estavam para expirar. 

E deu para aproveitar muita coisa em dois dias!

Na sexta-feira, a sugestão é aproveitar o fim de tarde no Boteco Praia. O local fica na Av. Beira Mar, no Meireles. 

Além da brisa agradável do mar você degusta deliciosos petiscos com música ao vivo da melhor qualidade.

No sábado, como um final de semana é apertado para passeios às praias optei pelas que são mais próximas. Nada de bate e voltas à Jeri ou três praias em um mesmo dia. 

Como já conhecia Cumbuco, escolhi o passeio à Lagoinha, distante 104km da capital. Confesso que as fotos me convenceram a fazer o passeio

Você pode ir de carro ou comprar o passeio no hotel de uma das operadoras que eles indicarem. Eu fui com a Maracatur, e apesar do bom serviço tive problemas de reembolso de outro passeio que não poderia fazer, devido ao horário do voo no dia seguinte. Por isso, fique atento e prefira as empresas maiores mesmo que isso signifique pagar um pouco mais.

A praia fica no litoral oeste e a estrada está em boas condições. A entrada é na rotatória da cidade de Paraipaba. Chegando lá fiquei no ponto de apoio do Hotel Manzuá

Você tem duas opções: ou aproveita a praia no local ou faz um passeio opcional. 

Testei a segunda e foi bem interessante, mas caso prefira, pode ligar direto para a associação de bugueiros de Paraipaba e contratar um passeio (85-98446629).

Primeiro você faz um tour de jardineira pelas ruas estreitas e de barro da pequena vila. Apesar das belezas naturais senti falta de informações sobre o lugar. Fiquei sabendo que estávamos na Reserva Natural das Dunas de Lagoinha por causa da placa indicativa. O tour termina na beira da Lagoa das Almécegas dentro da Reserva Ecológica Pedrinhas.

A Reserva é um complexo de 70 hectares e conta com um restaurante à beira da lagoa com espreguiçadeiras, redes e você pode aproveitar e petiscar enquanto aproveita um banho de água doce. Depois de algumas horas o guia te chama para um passeio de catamarã, e o desembarque é feito nas dunas ondes bugues já esperam os turistas.

Seguimos na rota de volta para o ponto de apoio, e no caminho paramos na Lagoa do Jegue, que na verdade são formadas por bancos de areia na maré baixa. Ótimo para mais uma parada para banho. As dunas têm uma coloração avermelhada, e formam um conjunto belíssimo com os coqueiros e a praia ao fundo.

De volta ao hotel a fome bate e o cardápio oferece dezenas de opções. Escolhi um peixe com camarões grelhados que foram servidos em porções para até três pessoas. 

Depois do almoço a sugestão é fazer a digestão caminhando pela praia para ver a orla, e fazer as fotos que vão ficar no seu porta-retrato de tão lindas que são as paisagens.

À noite, de volta à Fortaleza, a dica é permanecer no Meirelles. O bairro oferece boas opções de bares e restaurantes. Bem próximos uns dos outros estão o Molesquine, o Giz e o Dez17 Louge Bar. Como os dois primeiros estavam lotados eu testei o terceiro e não me arrependi. 

Lugar super charmoso, com opção de mesas ao ar livre e em ambiente fechado. Bom para curtir a dois ou em grupos pequenos de amigos, e para quem gosta de música MPB. Prove os petiscos de caranguejo!

No domingo, a dica é aproveitar uma das barracas da Praia do Futuro. 

Na verdade, são mega estruturas de lazer que contam com restaurantes, piscina, área para crianças, lojas e mil outras comodidades. Eu fui conhecer a CrocoBeach, que abre todos os dias às 8h.

É bom chegar cedo para poder pegar uma das mesas mais próximas à praia se você gosta de sol. O atendimento é ótimo, bem rápido e você pode intercalar entre um banho de mar e um banho de chuveiro. A praia na maré alta não é indicada para banho por causa da correnteza, mas na maré baixa até crianças podem entrar. Ali você relaxa, prova os drinks e coquetéis e pede para almoçar uma lagosta que é deliciosa. 

O dia passa e você nem sente. Caso esteja com crianças há a opção de comprar uma pulseira vip que dá direito a entrar em outra área com piscina e recreadores, mas só recomendo se a maré estiver alta. Na frente do Croco há ponto de táxi e, caso prefira, você vai e volta de Uber sem problemas também. 

Tá vendo só como dá para se divertir em apenas um final de semana no Ceará?!
0 Responses

Postar um comentário