Jampa é logo ali

Que tal passar um final de semana em Jampa? É como a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, é carinhosamente chamada por muitos nordestinos. Como ela está próxima de outras capitais, quem mora ou visita Pernambuco e Rio Grande do Norte acaba incluindo Jampa na programação. Então, vamos às dicas de um finde em Jampa para aproveitar praias e a culinária local.

Para hospedagem prefira a praia de Tambaú ou Manaíra, pois você poderá aproveitar o calçadão para caminhadas, ver o artesanato ou aproveitar os bares e restaurantes que se concentram mais nesta região. Um bom custo benefício é o Annamar, que tem estacionamento e está bem no meio entre as duas praias que eu citei acima.

E em um final de semana o que você consegue fazer? Primeiro, vá assistir ao por do sol na praia do Jacaré. O local passou por uma reformulação desde a última vez em que estive lá e ficou bem melhor. Com um calçadão mais democrático você não precisa entrar em restaurantes para ver o sol caindo por detrás do rio ao som do Bolero de Ravel. Chegue por volta das 16h, veja as barraquinhas e se prepare para o espetáculo.

Algumas pessoas preferem assistir nos catamarãs que custam em torno de R$ 50,00 (jan/19) por pessoa. Lá você verá um show de humor misturado com forró, enquanto aguarda o ato principal encenado pela natureza. Outra opção é o bar Tree House, onde você pode pegar uma das mesas bem de frente para o rio e ver o pôr do sol de camarote.

O local tem uma decoração super exótica, mas o melhor além do visual do rio, é a música e a comida. Tudo da melhor qualidade e a preços honestos. Uma boa pedida para quem quer fazer um programa diferente. Peça as trouxinhas nordestinas (carne de sol, cream cheese e queijo coalho) que vêm com pimenta biquinho. São de lamber os beiços!

No dia seguinte, na praia de Tambaú há catamarãs que oferecem passeios às piscinas naturais, que ficam quilômetros distantes da costa. Outra opção é ficar na praia e aproveitar o sol. As barracas na beira do mar têm pouca infraestrutura, por isso para almoçar você terá que ir para outro lugar. Já na praia do Bessa há mais pontos de apoio como o Praiano e o Camarão Grill.

No final da tarde uma boa opção é o W Restaurante bem na orla de Manaíra. Couvert maravilhoso, petiscos diversos, música e ambiente de primeira qualidade. O melhor é ficar na área externa, sentindo a brisa do mar e observando o pessoal passear pela praia.

À noite um point muito bom é o Villa Gourmet também em Manaíra. É uma área de truck food mas super organizada. Com excelentes opções de bebidas e comidas. Você acha de tudo: comida japonesa, crepes, hambúrgueres, sodas italianas, drinks e cervejas artesanais. Tem estacionamento e uma enorme área com mesas e cadeiras, segurança e com pocket shows em alguns dias da semana.

No último dia, aproveite para passear pela orla de Intermares, já no município vizinho de Cabedelo, e depois vá para o centro da cidade. Não deixe fazer a visita guiada na Igreja de São Francisco e entrar na Basílica que ficam bem próximas. Há o Parque Solon de Lucena para quem gosta do verde, mas ele fica vazio aos finais de semana.

O Farol do Cabo Branco e o Estação Ciência são outros pontos turísticos da cidade que valem a visita, e já foram abordados em outros posts neste blog.

Encerre o fim de semana em alto estilo, almoçando na Ponta do Seixas no Píer Restaurante.

As moquecas são divinas e servem duas pessoas com direito a repetir o prato! A dica é chegar cedo por volta das 12h30. porque depois desse horário o local começa a encher com os típicos almoços de família de fins de semana.


0 Responses

Postar um comentário