Vamos ao mercado?

Eu adoro visitar mercados. Talvez tenha puxado isso do meu pai que adorava comprar comida, bem típico nas famílias de origem portuguesa. O fato é que quando visito uma cidade sempre procuro saber onde é o mercado.

No Rio de Janeiro há um enorme na Zona Norte, no bairro de São Cristóvão, bem perto de onde nasci. O CADEG é o mercado municipal carioca, que teve altos e baixos em sua história, e  há alguns anos se firmou como polo gastronômico dessa região do Rio.

Além de você conhecer as lojas com frutas, verduras, bebidas, utensílios para o lar, flores, condimentos, é possível almoçar lá. Há diversos restaurantes. Aos sábados à tarde acontecem as concertinas: sardinhas portuguesas assadas na brasa são servidas nas mesinhas ao som de músicas lusitanas. Uma delícia pá!

Um restaurante que eu recomendo por lá é o Barsa. O atendimento simpático é um diferencial. Eles não possuem bolinhos de bacalhau como entrada, mas pegam quentinhos na loja próxima para você se deliciar.

Provei o bacalhau que estava divino e fiquei de olho no arroz de pato para uma próxima vez. E não é que após ouvir meu comentário, o garçom trouxe um pouquinho para eu provar?! Um luxo!

Outra prática é não cobrar rolha dos vinhos não oferecidos pela casa. Então você pode escolher o de sua preferência nas importadoras do CADEG e levar para gelar lá, até que sua comida fique ponta. Mais um ponto para o Barsa!

Então, se você gosta de mercados como eu, não perca a oportunidade de conhecer o CADEG, e o Barsa quando for ao Rio!



0 Responses

Postar um comentário